sexta-feira, 9 de abril de 2010

A bizarra programação local de Fortaleza

















A TV aberta cearense sempre se mostrou original e até, podemos dizer, exótica, mas pelo amor de deus, esse povo não cria vergonha na cara e exibem em rede nacional programas estúpidos (e bizarros), como o quadro incrivelmente idiota e doentio do programa Ênio Carlos, o quadro das Catirobas, são uns trucufuns, feiosos, dragões, canhões e o diabo a quatro de ruim, que deixam qualquer homem brocha num piscar de olhos; umas véia mostrando o bucho quebrado, fazendo marmota... É uma cena deprimente e mórbida, eu fico enjoadamente triste só de ver isso.

Tem ainda o festival de programas policiais, que já virou moda em todo o país, não sei como são em outros estados, mas aqui em Fortaleza, a hora do almoço é sagrada, recheada de programas policiais falando de gente que morreu, que num sei quem foi atropelado e perdeu metade da cabeça e outras coisas assim "ótimas" para se ver no almoço.

Vamos agora às exibições musicais, se restringem a três nos canais locais daki: forró, swingueira e çeuque ( porque tem umas porcarias que realmente não dá para saber o que é). Na TV União quando não tá passando programas "legais" como Da Hora e outros programas de debate, está passando clipe de Negão Rapper + Cantora pop famosa (sério, só passa isso e nada mais de música). Eu sei que a música popular está em decadência no Brasil, o povo se supera a cada mês em fazer porcaria, mas aqui no Ceará o povo capricha mesmo nas músicas horríveis, quando eu penso que não pode existir uma merda pior, vem um forrozeiro ou pagodeiro ou swingueiro e caga (isso mesmo, não cria) uma coisa bem pior.

É até compreensível ver o certo preconceito dos sulistas e do povo do sudeste quanto ao povo do nordeste se eles estiverem julgando pelos programas que são exibidos na TV aberta daqui (destacando a TV Diário), porque em sua maioria não são de nenhuma utilidade pública, ou privada (essa pode até ser, porque merece uma descarga) ou çeuque. Espero que daqui a alguns anos a qualidade da TV aberta cearense melhore, pelo menos os telejornais são normais.

3 comentários:

  1. A situação está caótica. -q
    HUahuahuahuahuahauhaua.XD
    Pior que meu pai assiste essa porcaria. O-D-E-I-O! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Nas garras da patrulha é massa, venha com essa não u_u

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus amigos, compartilhamos do mesmo sentimento... :( sinto vergonha dessas coisas toscas da nossa programação local... concordo com o senhor zé, so se salva Nas Garras da patrulha...

    ResponderExcluir