terça-feira, 30 de março de 2010

Diário do Pedestre

Quem nunca ficou puto da vida por entrar num ônibus ou metrô lotado de suvaqueira que atire a primeira "preda". Poisé, se você assim como eu, depende desses meios incovenientes de transporte, vai gostar de compartilhar minhas indignações...

Se tem uma coisa que tenho mó raiva é de acordar cedo, principalmente porque eu e meu irmão dormimos no mesmo quarto, daí tenho que ver ele dormindo toda vez que acordo... Depois tomo um café reforçado e vou pra parada do ônibus, que tá caindo aos pedaços...

Depois de uma eternidade, ou assim me parece, chega o maldito buzão tão apinhado de gente que nem consigo enxergar o motorista, fica uma massa escura ao redor das janelas. Quando a entrada abre, abre-se a porta do inferno... um monte de bundas fedorentas e é meu dever adentrar nelas (no bom sentido). Depois de enfrentar bundas e suvacos úmidos e de quase levarem minha mochila consigo chegar no trocador(que é como um caixa de supermercado no ônibus). A passagem de Fortaleza é a mais barata porque o sistema de trasporte é o mais fuleiro.
O resto da viagem não tem muita surpresa, sempre tem um baitinga que fica fungando no meu cangote ou uma gordinha que fica me agarrando porque não consegue alcançar as barras.

Quando chego no terminal não consigo mais ver através das janelas de tão embassadas de calor humano. Como sou pobre e moro longe do centro da cidade, tenho que pegar mais um ônibus. Como não sou besta pego o buzão mais vago, pra poder sentar e escutar Rush no meu bom e velho(literalmente) mp3. Finalmente chego ao meu destinho \0/

Não por mera coicidência sempre chego atrasado pro meu curso pre-vestibular e ainda tenho que atravesar uma rua que sempre ta em constante movimento de carros pra chegar lá, é mole?
Mas não acaba por aí, pra chegar na minha sala tenho que subir 3 lances de escada, parece até que estudo numa torre. Já chego lá todo desgrenhado e fedorento, por sorte uso desodorante em creme herbíssimo sem álcool, daí ameniza. = D


Típico passeio de ônibus na cidade grande

A volta pra casa é quase a mesma coisa, o ônibus tá vago mas o calor do meio dia é de esfolar o couro, sempre tem um revés... ¬¬

É isso aí pessoal, firmeza! Um dia vocês compram um carro ou uma moto, mas já vou avisando que você só vai trocar um problema por outro, principalmente se você mora em metropole.

2 comentários:

  1. Bom.. antes gordinha apertando do que marobas fungando, né?.. kkk
    Minha vida de Bus não era tão traumática assim.. geralmente eu tinha a sorte de pegar o maldito vazio.. (1° eeee).. o ruim é dia de chuva e o pessoal reclama da buracaria... uma vez quase alcancei o teto.. Juro!

    ResponderExcluir
  2. kkkkk sinto, mas ri bastante...me lembrei de alguns percalços assim. Tem algumas idas de ônibus que se assemelham a uma odisséia!!

    ResponderExcluir