quarta-feira, 31 de março de 2010

Diário de um Doutor: Semana Santa

Olá meus amigos e doutores.


















Olá Doutor Robert. Pois é, o feriadão está chegando ae, a Semana Santa, que de santa só tem o nome. Podem ir preparando as artimanhas para escapar dos arrastões, porque em véspera de feriado os malandros fazem a festa e levam tudo, até sua cueca ou calcinha (isso depende do seu sexo (ou não)), quando sair de casa, certifique-se de que o celular está dentro de sua cueca, porque o ladrão com certeza não vai querer encostar no seu bilau, a não ser que você tenha o azar de pegar um ladrão gay. Estão prontos galera da farofa? Quem for pegar busão, vai ter que aguentar muita suvaqueira, quem for do Nordeste pode levar um tempero consigo, porque com o calor que vai ter, dá para fazer um bom churrasco em qualquer lugar. Os sortudos que irão viajar de carro, como eu (vou de carona), poderão ver a linda vista dos campos das estradas (assim como as bizarrices, como pessoas defecando em público). Preparem os ouvidos, vai vir muito Rebolation por aí, muito Forró do Muído e algumas outras coisas de "ralar tcheca no chão" e o diabo a quatro ou a seis. Há muito tempo o propósito da Semana Santa foi esquecido, eu mesmo, Doutor adepto da ciência, não lembro por que diabos comemoramos na Semana Santa; velhinhas de plantão vão se divertir à beça com os padres bonitões que sabem cantar nas missas; vai ter filme de Jesus nas telinhas e muita Universal e Mundial pra toda a família.

Bem, antes de continuar falando do feriadão que se aproxima, gostaria de fazer umas anotações de minha semana. Após a minha festa de arromba do balacobaco, ficamos todos quebrados, a segunda tinha chegado e eu ainda sentia as seqüelas do Sábado. Na Terça já tinha outro aniversário para ir, um belo dum rodízio de pizzas e massas, passei o dia comendo pouco para encher o bucho de comida (coisa que nós doutores sem uma verba compatível com o estilo de vida adoramos fazer). Chegando na festa, sentei do lado de minha muié, o calor estava infernal, parecia até que não era só a pizza que estava no forno, todo mundo suado e passando mal com o calor, isso porque estava de noite, de dia a água do nosso corpo evapora mais que o necessário. Depois da festa feliz, após eu ter comido 6 fatias de pizza (uma lambança de chocolate, queijo e goiabada no prato), tomado uma caipirinha que mais parecia suco de limão e ter saído bem em fotos em que eu era apenas um figurante, fui para minha longa viagem da cidade para o fim do mundo onde moro, onde o vento fez a curva e levou as botas do Judas.

Hoje foi o dia do Amigo Doce de minha turma da faculdade de doutores, cheguei atrasado como de praxe, mas descobri que dois de meus amigos doutores ainda estavam comprando o chocolate. Depois de muita indignação por parte dos organizadores do evento, discussões e coisas típicas de çeuquê, foi decidido o adiamento do Amigo Doce e eu torcia para que meu chocolate não derrete-se. Quando foi realizado o Amigo Doce, nada foi como eu imaginava, a pessoa que me tirou não era quem eu suspeitava e isso foi muito bom, ganhei um ótimo chocolate Alpino, digno das montanhas de um rei anão, que com certeza não sobrará nem para uma amostra para estudo, meu estômago não terá piedade (a essa hora só tem metade do chocolate).

Agora voltando ao feriadão, vou viajar com minha doutora pra gente aproveitar pra ficar jun... digo, para fazermos umas pesquisas na Prainha, uma cidadezinha perto de Fortaleza que até pouco tempo atrás era só areia, galinha e mar, mas aposto que a globalização já chegou lá, malditos senhores americanos, sempre pertubando e afoitando a ordem mundial. Pois bem, estarei partindo amanhã à tarde para minha incrível jornada para adquirir conhecimentos geográficos, vão ser quatro dias do barulho. Não posso esquecer de meus equipamentos de aventura (cuecas, gel fixador çeuque, boneco do Jiban, figurinha do Pelé, caneta do Lula, poção pra viagem, desodorante herbíssimo, livro "O Iluminado" e minhas roupas apropriadas), pois com minha memória de doutor idoso, dificilmente conseguirei lembrar de tudo.

Quem for dirigir nesse feriadão "Cuidado! Porque agora os Cobras voltaram com canhão laser!", devemos prestar muita atenção nos barbeiros (não o inseto çeuque, nem o cara que tira a barba çeuque, mas o cara do inimigo 666 from hell, motoristas çeuque). Beber só depois que chegar no destino, lá você pode tomar o que quiser e onde quiser até cair nos mato. Durante a viagem, apenas cantem "We Will Rock You" no carro com a família, como fazem certas pessoas da terra dos senhores americanos ( se bem que eles cantam umas músicas toscas de escoteiros).

Aqui vão algumas dicas:

- Antes de sair de casa, verifiquem se a cueca não está por cima da calça;
- Veja se não esqueceu ninguém em casa (vide Macauley Culkin em Esqueceram de Mim);
- Ligue para os doutores;
- Certifique-se de que não está passando Didi, nem Xuxa, nem Dedé na TV;
- Se você for um nerd çeuquê que está pela primeira vez partindo em aventura para conhecer novas terras e masmorras, não esqueça de seu PC;
- Verifique se a sogra ou madastra não sabem que você vai viajar, se souberem, diga que desistiu da viagem;
- A dica mais importante: cuidado com os Greys.


Bom pessoal, fico por aqui, provavelmente não postarei até segunda feira, então, deixo com vocês esse post razoavelmente grande, de seu querido Personal Delta Doutor Mestre em Tecnologia Ultra.























É isso aí Doutor Clooney.

3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adorei seu post...aliás, nos dias de hoje é tudo isso que acontece msm...u.u Eu ficarei em casa, talvez sair por aki msm. ^^
    Enfim...Boa "semana santa" para você. xD~

    ResponderExcluir