segunda-feira, 1 de março de 2010
O primeiro """""portátil"""""
Olá galerinha, aqui é seu professor de inutilidadeis úteis, Senhor Zé, com mais uma aula para vocês.
Hoje em dia, só se fala em DS, PSP, GBA . . . BAH!!! Esses portateis de hoje em dia são tudo coisa de mocinha. Hoje, em minha aula de Gamedesign(Sim, eu faço jogos), meu professor decidiu mostrar pra gente o seu belíssimo Visual Boy, considerado o pai dos portáteis modernos. E, como cobaia que eu adoro ser, lógico que fui lá dar uma experimentada naquele troço gigante. O console consiste em um baita óculos gigante com um controle saindo dele, e do controle, um fio que você liga na tomada. A gente pode também prender aquele bagulho na cabeça com uma cinta e usar umas pilhas no controle, mas o professor disse que realmente não é muito recomendável.
Bom, depois do primeiro vislumbre do bagulho, eu decidi enfiar lá a cara dentro do óculos e jogar. Cara, eu devo dizer que foi uma coisa surpreendente. Na caixa tava escrito "High Resolution 3-D graphics" Achei que fosse zoação, mas realmente poucos jogos me surpreenderam tanto quanto o Wario World que tava rolando lá (E olha que eu já joguei coisa pra caramba) Claro que não era o 3-D que as crianças vêem hoje no God of War, Modern Warfare 2, Esses jogos mais bem-feitos que a realidade, mas realmente eu fiquei surpreso, mais ainda depois de saber que esse foi o primeiro portátil à sair. Eu chuto que são várias telas transparentes, onde cada uma tem seu sprite, mas só deus sabe como aquela bagaça funciona. O importante é que fiquei realmente surpreso com a beleza de uma coisa que tanta gente ignora a existência.
Tirando o fato que a unica cor desse console é vermelho, até que os sprites são muito bem desenhados, mais até que os do Super Nintendo. O controle tem dois direcionais, o que achei bizarro, mas que qualquer um hoje em dia está acostumado. A, B, Start, Select, e dois gatilhos atras.
Fiquei até triste agora, queria ter jogado mais. Acho que vou perturbar o professor agora pra ver se ele me empresta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu queria um quando pequena! Agora não sei se aguentaria aquela trambolhada na cabeça....XD
ResponderExcluir