segunda-feira, 1 de março de 2010

Jogos que me causaram dependência (parte1)


Ainda no embalo de posts sobre games, hoje vou falar dos jogos que me viciaram em minha infância- adolescência, vou dividir o post em partes, todo dia posto um jogo diferente. Ao contrário do post sobre MMORPGs não vou postar os jogos por ordem de chegada em minha vida, pois eu seria um monstro se eu lembrasse a ordem exata, mas vamos em frente.
Antes de começar vou fazer um pequeno flashback: comecei minha história no mundo dos games quando era muito novo, meu pai tinha um atari CCE muito do bombado, mas eu era muito novo e acho que nunca cheguei a jogá-lo, depois meu pai comprou um Master System, foi meu primeiro contato com video-games, mas me lembro muito pouco... então minha mãe comprou um megadrive, esse sim passou um tempo por aqui, mas eu mal jogava porque meu irmão mais velho, como todo bom irmão mais velho, monopolizava a posse do mesmo. Passados os anos o MD foi vendido (uma lástima) e meu pai comprou um PREISTEICHON (interessante como os pais nunca deixam as crianças terem mais de um video-game... pelo menos na minha época era assim.), o PS (ou como diria o TurboMan: Piece of Shit ) passou muitos anos na minha vida infanto-nerd, e até hj é meu console preferido, depois veio o pc, mas cansei de descrever, vamos ao jogo de hoje:

Castlevania: Symphony of the Night:

Vou começar pelo jogo que mais me causou dependência, Castlevania: Symphony of the Night, é e sempre será, meu jogo preferido. Eu tinha uns 13 anos quando joguei pela primeira vez, foi amor a primeira vista, eu já gostava de jogos 2-D a moda antiga, e combinando a capacidade gráfica do preisteichon e elementos de jogos de RPG, foi o suficiente pra me deixar viciado, nunca vou esquecer das tarde-noites a fio tentando cobrir os duzentosetantosporcento do mapa dos dois castelos, e quanto mais area eu cobria, mais coisa aparecia, até a lenda de que era possível sair do castelo pela porta da frente e ir tirar um fight com o olho que fica voando nas janelas (é possível sair do castelo, mas é graças ao que acredito ser um bug, e você num tira fight com ninguém) o vicio nele foi tão grande que só comprei meu Game Boy Advance SP pra poder jogar Castlevania: Aria of Sorrow e Castlevania: Harmony of Dissonance (que também são bons e me viciaram, mas não se comparam as Aventuras de Alucard e sua turma.)

É isso aí turminha do barulho, amanhã (ou outro dia, sei lá) posto o próximo jogo, See Ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário