Meu pai sempre me dizia: "Tem que pegar e tacar com força!", agora eu sei ao que ele se referia, aos gloriosos tazos. Essas belezuras foram a febre dos meninos do buchão e dos sem bucho também na década de 90. Os pequenos objetos circulares vinham em salgadinhos (não xilitos) da Elma Chips e em chicletes Ping Pong (aquele do É o Tchan). Havia até uma pistola que atirava tazos, que podia causar um bom aneurisma ou um traumatismo craniano legal, mas como naquela época as coisas eram supimpas que nem o Silvio Santos, então os senhores americanos que zurram tão alto com todo seu puritanismo ainda não interviam na diversão das crianças alheias. Tinha uns tazos que podiam ser facilmente confundidos com biscoitos da Bonamezza, os chamados master-tazos. Os meus preferidos eram os tazos animados, em especial os do Maskara, que tinha umas animações escrotas. Para aqueles que queriam montar uma super máquina, existiam os tazos que podiam ser acoplados em outros. Quantas crianças não já tiveram seus tazos confiscados na escola por brincarem em momento indevido e depois botar a culpa no colega marcando briga depois da aula apostando um tazo descolado como prêmio para aquele que vencesse a briga? A criançada perdia o Faustão (no auge da Ponte do Rio que Cai) nas tardes de domingo para apostar os tazos com os amigos, perdiam o Gugu (na época da gata molhada), só não perdiam o mestre Silvio Santos no Topa-Tudo. É isto meus caros, os Tazos renderam bons momentos na infância da juventude do milênio passado. Ainda bem que na época não existiam tazos de metal, senão a arma de tazo seria ainda mais mortal.
Deixo vocês agora com o master tazo do Friteco.
Peraí, que diabos é Friteco!?
Lembro muito bm desses Tazos. Chegava a guardar e tudo, mas não brincava disso, achava uma coisa podre atirar esses disquinhos em pilhas de Tazo. hahaha.Bons tempos aqueles, tinha um amigo que tinha uma enorme coleção.
ResponderExcluirrepondendo sua pergunta, Friteco é um salgadinho fajuto, mas melhor q Skynes, desse esquilinho amarelo aí. ´´Pra que resistir?`` hehehe. ainda existe?
Eu parei de comer salgadinho nessa época por que meu primo disse que eu iria ficar amarela que nem o ssalgadinho se não paresse de comê-los em busca dos tals tazos.. Tenho minhas suspeitas que foi uma associação dele com a minha mãe.. Tenho quase certeza!
ResponderExcluirUm dia desses fui surpreendida com outra mania da déc. de 90 : os albuns de figurinhas que consumiam todos os trocados gentilmente cedidos pelos meus pais. Eles haviam sumido... é claro que não voltou com a febre que se alastrou na minha época infantil, mas fiquei surpresa por notar que eles não cansam de arracar dinheiro das pobres crianças..
Hoje pensando bem, o meu dinheiro mais bem empregado era o que eu ia escondido jogar Bomber-man, power rangers e aladim no nintendo de um video game perto daki de casa..
Biscoito da ruinamezza é mais eficiente que master tazo,inclusive serve de cal pra usar em reboque de parede. Tempos gloriososo os anos 90...
ResponderExcluirEu amava tazos. xD~
ResponderExcluir-q
Nossa tazos, axo que eu tenho até hj soh n sei onde iuhaiuhuihauia, era viciante *-*
ResponderExcluir