Hail, fidapurta! aqui quem vos fala é seu mestre anfitrião Chupacabra, com mais um post completamente inútil sobre jogos que certamente vão acabar com a sua vida! Nos últimos dias venho tendo problemas com a patroa, mas nada muito grave e agora com a chegada do feriado tudo fica mais feliz, porque feriado sempre deixa as coisas mais felizes, não é mesmo? Agora chega de reflexão, que esse negócio tá ficando gay, vamos lá ao jogo de hoje:
Série The King of Fighters (PSX/NEO GEO):
A grande maioria dos nerds da minha época pegou o tempo das maquinas de fliperama na frente do colégio
onde eu estudava. Lembro dos dias em que todo mundo se juntava pra comprar fichas de 25 centavos e jogar KOF e Metal Slug adoidado por lá, mas o que sempre cagou tudo eram aqueles caras que eram tão nerds quanto a gente, mas conseguiam ser mais desocupados e passavam mais tempo nos flipers , o que era muito trágico, já que eles humilhavam a gente sempre que apareciam... Foi aê que entrou o KOF no PSX lah em casa. A gente começou com KOF 97, mas já joguei na sequência do 96 ao 2002, se não me engano, os últimos joguei em emuladores de NEO GEO no meu pc a lenha. Como todo bom jogo de luta a história é muito pouco importante, especialmente em algumas sequências em que a história simplesmente não existe e o vilão é o Rugal... Muito filho da puta esse Rugal, é que nem brasileiro desiste é porra, e ainda é dificil que só o cacete de derrotar. O mais interessante é que minhas sequencias preferidas são essas desprovidas de história, pois elas juntam quase todos os personagens dos games anteriores, incluindo os que morreram ou sumiram, transformando um jogo numa versão KOF de Mortal Kombat Trilogy, com muitos personagens jogáveis!
A história das sequencias com história é quase sempre a mesma desde KOF 99, alguém fez um clone do Kyo, e tá planejando fazer supersoldadoscruisedebatalha com os genes do protagonista em questão, criando versões anos 90 dele por toda parte, e os ditos super soldados como K', K'9999, Kula, Krizalid, entre outros, mas a maior pedra no sapato de Kyo sempre vai ser o seu rival desde o primeiro jogo, Iori, o ruivinho com cabelo estranho e gosto duvidoso pra roupas sempre perturba o protagonista, com seus golpes de foguinho azul. Também podemos contar com a presença de personagens antes vistos em Real Bout e Fatal Fury, como Terry Bogard (um dos meus preferidos) os amigos Andy, Joe, Mai (a peituda que todo bom nerd paga pau), e nas primeiras sequências Geese Howard, o eterno arquiinimigo de Terry Bogard e que adora fazer complô com o Bison nos jogos de Capcom v.s. SNK.
O jogo é excelente e até hoje é um de meus games de luta preferidos, com movimentos rapidos, boa variedade de titulos e personagens, jogabilidade boa e bons efeitos visuais.
É isso aê, crianças, tô finalizando o post porque tô indo ver a patroa, para os nerds de plantão um presente:
Ah, vão tacar uma xD (na minha opinião ela é mais bonita que a Mai '-')
KOF. *o* A Mulher é a Athena. <3
ResponderExcluirAAAAH e a Leona e a Yuri. xD
ResponderExcluire a angel e a mai e a vice e a kula e a.....
ResponderExcluir