terça-feira, 2 de março de 2010

Jogos que me causaram dependência (parte2)

Hello little bitches! Cá estou novamente para continuar o post de ontém, eu pensei em fazer isso só amanhã, mas hoje o blog tah pobre de postagens então vou postar de novo hoje, vamos ao jogo de hoje:

Metroid: Zero Mission/ Metroid: Fusion (GBA):

Decidi postar os dois jogos juntos porque além de ser a mesma série eu os joguei praticamente ao mesmo tempo, então pra mim os dois estão de certa forma "amancebados". Enfim, como vocês puderam perceber no
último post, a nintendo não foi uma presença na minha vida gamer, na minha infancia só joguei SNES uma vez e foi Mortal Kombat, titulo que eu já havia jogado no Mega Drive. Sinceramente eu não era muito fã de Metroid, sempre achei que a Samus só queria ser o Megaman, ainda mais que o primeiro Metroid que joguei foi o do NES, num emulador de NES/ Master System que eu tinha pro meu Preisteichon. Meus amigos (especialmente o Adriel e o Turboman) me diziam que Super Metroid era mais que supimpa, era mó pão, mas eu nunca fui com a cara desse jogo... então eu decidi jogar o Metroid: Zero Mission, me apaixonei de cara! O que eu não gostava no Super Metroid foi consertado no Zero Mission, mas infelizmente, Metroid: Zero Mission é relativamente fácil, apesar de ser bem elaborado e extremamente viciante, destaque para a fase do jogo onde você precisa jogar com a Samus sem a sua Armadura do Capitão Cruise (piada interna) e se esgueirar pra fugir dos piratas feiosos (é a melhor sensação do mundo pegar a armadura de volta e sair metralhando os piratas pra mostrar quem manda). Já Metroid: Fusion é bem mais dificil. Nesse jogo, Samus é invadida (no bom sentido) por um parasita espacial que gosta de tirar xerox dos seres vivos, então pra não morrer Samus teve que passar por uma cirurgia top de linha e trocar sua Armadura de Capitão Cruise por uma versão coladinha, mas que ainda faz ela parecer um cara. A história se desenrola com Samus tentando fugir da sua base que foi invadida pelos parasitas foto-copiadores. Esse jogo também conta com um clone que quer ser o Nemesis da Samus, conhecida apenas como SA-X, ela fica te perturbando ao decorrer do jogo, o ponto alto é o combate Samus vs SA-X, que é uma luta muito divertida, que só perde pra Soma vs Julius em Castlevania: Aria of Sorrow. Um ponto interessante ausente nos jogos anteriores de Metroid é a narrativa sobre a história de Samus no decorrer do jogo, que conta a história de um cara que fazia missões com ela no passado.

É isso aeh, fofos, outro dia eu posto o proximo jogo, até lá...

Um comentário: